Todo momento...

Pra mim, todo momento, tem seu recomeço. E recomeço hoje, meu blog.


Tava passando por alugns blogs homossexuais, e me deparei com três vídeos, um inglês, um francês e um brasileiro, todos eles, contra a homofobia. Adorei a iniciativa de fazer esses vídeos e tomara que eles se espalhem pelo mundo e que nossas "autoridades", tenham a oportunidade de vê-los e possam fazer alguma coisa pela comunidade LGBT.
Enquanto, via os vídeos parei pra pensar sobre o preconceito. Bom, eu nunca vivi, nenhuma cena de preconceito contra eu, mas já vi várias, contra meus amigos e conhecidos e é quando me pergunto, "o que essas pessoas tem na cabeça?" "o que elas veem de tão errado?" "estamos fazendo mal a elas?"
Eu adoraria ter as respostas para tais perguntas.
O "pre-conceito", ele é formado sem conhecimentos, por pessoa hipócritas e de mentalidade, enormemente PEQUENA.
Quero estar viva para ver o dia que os homossexuais, vão alcançar seus valores e direitos, onde todos, serão realmente considerados iguais.

Os três vídeos são: Americanos (O original), Francêses e Brasileiros.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

1 Comment:

Khell said...

Pois é amiga, infelizmente o Brasil ainda é cheio de preconceitos , não só contra homossexuais, mas também contra negros, amarelos, magros demais, gordos, baixos, altos... enfim, há um padrão predominante. Usam tanto o discurso de ser um país da mistura das raças, mas na hora de fazer valer é a européia e norte americana que prevalecem!!
É preciso mexer o esqueleto e se preocupar mais com o que verdadeiramente somos... infelizmente, a aceitação é um processo, quem sabe daqui uns anos o quadro já tenho evoluido!!
Super beijos